Se você está pensando em abrir um negócio ou já tem um, mas está enfrentando alguns problemas iniciais, está na hora de buscar métodos que te ajudem a superar.
Para isso é necessário apostar em algo que te ajude a aumentar as vendas, mas que não mexa no seu fluxo de caixa exigindo um grande investimento.
Então está na hora de conhecer e começar a usar algumas ferramentas de Marketing Digital, já que a presença online é extremamente importante hoje em dia.
Não adianta você se perguntar o que vender para ganhar dinheiro, mas sim como vender.
E a resposta é clara: investir em Marketing Digital é o que mais está entre as indicações para o sucesso de um negócio.
Assim, ao investir, ele te ajudará a promover seus produtos ou sua marca por meio das mídias digitais, que é extremamente importante atualmente.
Isso porque é a maneira mais simples e efetiva de se comunicar diretamente e no momento certo com o seu público-alvo.
Ficou interessado em começar a utilizar as estratégias de Marketing Digital no seu negócio, não é mesmo?
Então veja abaixo as que são mais utilizadas pelas empresas atualmente:
Conhecida também como página de aterrissagem, tem como objetivo trabalhar para que o visitante se transforme em um Lead qualificado ou cliente.
É responsável por oferecer um material rico e relevante para o visitante, como um e-book ou a assinatura de newsletter, por exemplo.
Em troca desse material é recolhido informações importantes como nome, telefone, empresa que trabalha e e-mail, gerando uma alta taxa de conversão para a empresa.
Para isso, há algumas técnicas que deve seguir na criação de uma Landing Page, como:
Além disso, é preciso saber trabalhar com ela quando estiver pronta. É recomendado que compartilhe ela nas redes sociais, que ela esteja presente nas suas páginas mais acessadas do site/blog e também através de e-mail marketing.
Essa é uma estratégica onde acontece o disparo de e-mails para um certo público, sendo ele leads que se inscreveram em um formulário de Landing Page, ou que fazem parte de uma base de contatos.
Isso porque, o e-mail marketing é a melhor forma de manter contato com esse público para nutrir com mais conteúdos relevantes.
A partir disso, seu lead estará absorvendo e acumulando conhecimento sobre o problema dele até que ele esteja pronto para entender que precisa da sua ajuda.
Com o uso do e-mail marketing, você está trabalhando com várias ações ao mesmo tempo:
Mas para que ele realmente funcione, você precisa saber criar um com qualidade. Ou seja, que seja responsivo (adaptação para mobile), evite usar só imagem, insira texto também, mas curto e com linguagem direta e adequada.
Com a utilização de uma ou de várias ferramentas, é possível controlar diversas ações que são desenvolvidas no dia a dia da empresa, como:
Entre muitas outras coisas, pois tudo depende de qual tipo de ferramenta você precisa para te ajudar a desenvolver sua estratégia de marketing.
Com a tradução literal, SEO significa otimização para mecanismos de busca.
Com essas e outras estratégias de SEO é gerado um grande tráfego e, consequentemente, autoridade para o blog que atinge esse ranking.
Uma ferramenta que conta com a possibilidade de analisar os dados do seu site, sendo extremamente importante para você saber quais estratégias estão gerando resultados na atração e engajamento de público.
Tudo isso através de uma plataforma como o Google Analytics, por exemplo, que te ajudará a entender melhor sobre as personas com quem você trabalha.
Uma das ferramentas online mais essenciais para o desenvolvimento e gerenciamento de sites e blogs e até mesmo plataforma de marketplace B2B, por exemplo.
E tudo isso vai ser muito fácil de ser realizado com a ajuda de uma ferramenta especializada.
Não é muito utilizado, mas investir em uma ferramenta que possa monitorar suas redes sociais te ajuda a otimizar as ações que você exerce por lá.
Você verá que vale muito a pena investir nesse tipo de ferramenta e esse pode ser o seu diferencial para brilhar no mercado.
Ficou mais claro que o investimento em ferramentas para executar o Marketing Digital é o que você precisa para dar um gás nas suas vendas, certo?
4. SEO (Search Engine Optimization)
São várias técnicas que ajudam o seu blog a ter bom posicionamento e entrar para o ranking orgânico das plataformas de busca, como Yahoo! e Google.
Isso porque a maioria das pessoas que realizam alguma busca nessas plataformas, clicam apenas nos três primeiros resultados na primeira página.
Para isso, você precisa colocar em prática, por exemplo:
5. Análises (Analytics)
Isso porque é possível medir diversas informações, como:
Ou seja, com o uso dessa ferramenta, suas ações de marketing ficam cada vez mais efetivas e gerando resultados satisfatórios.
6. Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS)
7. Monitoramento de Redes Sociais
Com isso, você pode:
Vá atrás do sucesso
Isso porque essas ferramentas fazem parte de estratégias que são essenciais para ter um ótimo relacionamento com seus leads e clientes.
Por isso, não deixe de pesquisar mais a fundo sobre as 7 ferramentas que passamos como dicas aqui para o seu negócio.
Tudo o que você precisa é estudar e se esforçar para alcançar o sucesso absoluto!