O escritório de contabilidade para digital influencer te ajudará a cuidar da sua empresa. Entenda!
Você realmente sabe a importância da contabilidade para digital influencer? Saiba que influenciadores digitais também precisam ter uma boa gestão financeira, pagar adequadamente os impostos e ainda realizar todos os processos burocráticos para atuar na legalidade com a sua empresa.
Digital influencer é um profissional que trabalha com a produção de conteúdo para um nicho segmentado. Também pode ser definido como um formador de opinião capaz de influenciar multidões de seguidores em mídias sociais, como YouTube, Facebook, Instagram e Twitter.
O digital influencer é um usuário popular das mídias sociais que consegue influenciar as decisões e comportamentos de outras pessoas por conta de sua autoridade, credibilidade, experiência ou conhecimento em determinado assunto. É um indivíduo seguido por um público que acompanha atentamente o que ele publica e reverbera suas palavras para outros.
Assim, é capaz de definir tendências de compra e motivar decisões dos usuários com relação aos seus investimentos e identificação de suas necessidades.
Alguns tipos comuns de influenciadores são:
nativos digitais;
celebridades;
jornalistas;
especialistas;
ativistas.
A contabilidade para Influenciador Digital
Para crescer de forma sustentável, é preciso se organizar financeiramente. Aprender a diferenciar despesas pessoais e empresariais é essencial. Assim como guardar e investir o dinheiro da forma certa.
A contabilidade para Influenciador Digital auxilia em todas essas questões. Os profissionais da área cuidam de suas obrigações com cuidado. Dessa forma, você não corre o risco de deixar nenhuma questão passar.
Dentre os serviços contábeis, estão inclusos:
Os influenciadores digitais precisam ter cuidados relacionados à contabilidade. A partir do momento em que começa a ganhar dinheiro, precisa pensar em questões fiscais. Por isso, é essencial contar com serviços especializados.
Inicialmente, o influenciador não precisa abrir empresa. Mas isso não significa que ele seja isento de impostos.
A pessoa física que recebe mais de R$1998 por mês precisa preencher o carnê-leão. Este é um programa da Receita Federal. Por meio dele, os impostos são recolhidos mensalmente.
O imposto para Pessoa Física pode chegar a 27,5% da renda total. Também é necessário pagar até 20% de INSS. Dependendo da receita do influenciador, essa é a opção mais cara.
A outra opção é fazer a abertura de empresa para atuar no Mercado Digital. Dessa forma, a tributação é amenizada. Ela varia de acordo com a atividade, natureza e regime tributário.
As opções para o influenciador digital são: MEI, Empresário Individual, Sociedade Unipessoal Limitada, Eireli e Sociedades.
Os regimes tributários são: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. Cada uma possui vantagens e desvantagens.
Para escolher a melhor opção para sua empresa, fale com um contador.
A principal vantagem de ter um CNPJ é a facilidade na negociação de contratos. O Digital Influencer com CNPJ pode emitir notas fiscais. Essa é uma vantagem competitiva para seu negócio.
Importância da contabilidade para influenciadores digitais
Como você já aprendeu durante o artigo, ao abrir um CNPJ será preciso arcar com uma alta carga tributária, podendo comprometer seus lucros. Neste caso, ao contratar um serviço de contabilidade de um contador especializado em digitais influencer para ajudá-lo na elaboração de um planejamento tributário para redução e economia de impostos.
Além disso, a contabilidade para digitais influencers possuem outros benefícios. Confira!
O contador poderá desenvolver um planejamento tributário eficiente para que a empresa consiga reduzir o pagamento de impostos de forma legal (ato conhecido como elisão fiscal). O planejamento, além da economia, permite que o negócio atue na legalidade.
O equilíbrio financeiro de uma empresa é fundamental para sua continuidade e crescimento. Contudo, nem sempre o empreendedor tem o conhecimento necessário para realizar o controle.
Por isso, uma das funções do escritório é realizar o controle de contas a pagar e receber. É com este controle que ele consegue desenvolver relatórios visando realizar um diagnóstico da vida financeira da empresa.
Um outro serviço prestado por muitos contadores é a consultoria estratégica do escritório. O profissional será um aliado, pois conseguirá analisar os dados financeiros, compreender o que precisa ser melhorado e traçar metas de crescimento ou até indicar mudanças econômicas benéficas para o crescimento do escritório.
Poucas pessoas sabem, mas o contador também tem conhecimento técnico para cuidar das funções de um departamento pessoal. Ele pode, por exemplo, realizar a folha de pagamento, fluxo de registro de funcionário, fundo de garantia e muito mais.
O profissional poderá realizar todo o processo de abertura de empresa, bem como sua legalização e até o encerramento. Ele também ficará responsável por fazer mudanças contratuais e até tributárias. Com isso, o profissional não terá que lidar com processos burocráticos.
Saiba como encontrar uma boa contabilidade para Digital Influencer
Uma busca no Google é capaz de apresentar diversos escritórios de contabilidade. Só que isso não garante que os mesmos, de fato, realmente oferecem um serviço qualificado. Desta forma, é fundamental que o empreendedor faça uma escolha a partir de alguns critérios de qualidade, como:
Com toda a tecnologia que temos disponível atualmente, as respostas devem ser cada dia mais rápidas e precisas. O escritório que você escolher deve estar pronto para atendê-lo a qualquer momento.
A recomendação é que você avalie todos os canais de comunicação do escritório como e-mail, site, redes sociais e telefones. A velocidade, disponibilidade, cordialidade e atendimento devem ser fatores significativos antes de fechar negócio.
Dizem que a escolha de um contador para uma empresa é como escolher um médico para sua família. Ou seja, é necessário estabelecer um laço de confiança de longa duração. Por isso, é essencial que seu escritório também ofereça uma boa relação com os profissionais.
É importante analisar se o escritório de contabilidade está oferecendo a infraestrutura necessária para atender a sua demanda. Isso diz respeito tanto a tecnologia do escritório, quanto a quantidade de funcionários que eles podem oferecer.
Existem desde escritórios com apenas um contabilista responsável até gigantescas firmas com dezenas de empregados. Você pode avaliar a organização do espaço, o clima organizacional, a relação dos funcionários. Assim, é possível entender qual a melhor opção para sua empresa.
Um profissional especializado na área de atuação do seu negócio, terá mais conhecimento técnico e isso impacta na qualidade dos serviços contábeis prestados. Sendo assim, a recomendação é que você procure por contadores especializados.
É fundamental ser atendido por profissionais capacitados e experientes, que se mantenham frequentemente atualizados principalmente a respeito das legislações tributárias e trabalhistas. Além disso, é essencial que essa competência esteja ligada a capacidade de resolução de problemas e definição de conceitos (e como aplicá-los).
O cliente não precisa ser especializado em assuntos tributários e trabalhistas, mas o contador sim. Além disso, ele deve simplificar os conceitos e os termos para melhor compreensão do cliente.
Para ter certeza da competência técnica de um escritório, você pode entrar em contato com o profissional e ter uma conversa sobre as principais dificuldades do empreendimento. A partir disso, peça também atualizações periódicas e matérias sobre seu segmento, medindo a profundidade de conhecimento desse profissional.
Custo x benefício
Peça um orçamento e avalie a qualidade das atividades executadas na proporção do preço pelo qual o serviço é cobrado. É importante ressaltar que os profissionais com maior competência e conhecimentos específicos podem cobrar mais por seus serviços, mesmo que tenham uma estrutura menor. Isso porque a segmentação e especialização em nichos faz com que o escritório apresenta soluções eficazes para determinados problemas.
Da mesma forma que uma empresa pode cobrar mais barato por um produto, como é o caso dos escritórios de contabilidade que prestam serviços básicos, como pagamento de impostos em dia etc.
O ideal é que o escritório esteja em uma localização próxima da empresa. Quando o escritório atua na mesma cidade, fica muito mais fácil realizar reuniões e visitas pessoais para verificar sua estrutura funcional, seus representantes e a dinâmica.
Dessa forma, é possível economizar tempo e manter uma boa frequência de reuniões, que se aconselha que seja no mínimo mensal. Não só pelo deslocamento, é importante ter um escritório de contabilidade na mesma cidade também pelo fato de que a legislação contábil e as obrigações tributárias podem ser diferentes de uma cidade para outra.
Em alguns casos, as empresas encontram complicações com o IPTU e o ISS, além dos impostos municipais. Se o escritório estiver em outro município, isso se tornará ainda mais difícil.
Agora que você já sabe como encontrar um escritório de contabilidade para digital influencer, que tal receber a indicação de um próximo a sua empresa? Entre em contato com um dos consultores do Abertura Simples e veja como é simples encontrar um contador qualificado.
https://aberturasimples.com.br/contabilidade-para-digital-influencer